quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É melhor estar triste com amor, do que alegre sem ele.(Johann Goethe)

Segundo todo mundo que me rodeiam,eu só escrevo qdo preciso escrever.

#Fato.

Eu sou uma pessoa que sei me expressar muito bem.

#Mentira.

Espero muitas coisas e fico triste em não alcança-las

#Fato.

Sei lidar com algumas situações,sem que ela mudem completamente a minha vida,minha estrutura,meu emocional.

#MENTIRA...

E das grandes.

2010 foi o melhor ano da minha vida,desde que me descobri grávida do Matheo.

Foi ano do impossível,o ano da paz,o ano da restituição,o ano do amadurecimento,o ano da minha família.

Eu não canso de me dizer o quanto sou feliz pelo lindo casamento que Deus me abençoou.

Tive grandes dificuldades no passado ao lado dele,nosso primeiro ano de casados eram só brigas.Dizem as más línguas que eu naum o amava.

#Fato

Não o amava como ele merecia ser amado.Afinal,vc se entregar 100% a uma pessoa,amar acima de qq coisa,infelizmente acima de vc própria,ter um filho e ser abandonada,não é uma tarefa fácil entregar seu coração a outra pessoa,mesmo que essa pessoa incrivelmente te ame e ame o seu filho como dele.

Não me casei sem amor,naum sou tão idiota assim.Porém,contudo e entretanto(ando usando bastante essas palavras) casamento nunca foi fácil,são duas culturas diferentes,que se unem,e tem que se adaptar uma a outra,a gente tem que aprender a ceder,e a reconhecer que está errada,muitas vezes precisamos abaixar a cabeça,mesmo sabendo que estávamos certos.

É!Nunca ninguém me avisou que seria fácil,eu sabia,mas naum imaginava que seria tão difícil,qd completei 1 ano de casada,ao invés das pessoas,família,padrinhos e amigos me ligarem pra felicitar essa data tão importante,eu quem sai ligando pra td mundo,me parabenizando,prq foi com gosto de vitória.Foi um ano perdido,de tanto que brigamos,naum aproveitamos nada,a casa linda que morávamos,o filho lindo que tínhamos,o amor que nos uniu,naum aproveitamos NADA.

No segundo ano as coisas foram melhorando,mesmo assim era bem difícil.Pq além de termos nossas dificuldades,ainda morávamos no mesmo quintal que minha cunhada,com quem brigava,ela era folgada,e ainda mal agredecia os favores recebidos,achando que era mais que a obrigação do meu marido...E isso afetava o nosso relacionamento,pq nunca achei justo.

Mas o nosso 3º ano de casados,foi coroado com muito louvor.

Hj posso afirmar sem medo de errar,que apesar dos trancos que tivemos e ainda temos,eu sou a MULHER mais feliz do mundo,pela vida que Ele me deu,pelo homem maravilhoso que Ele me deu.

Amo loucamente esse homem...como ele mesmo diz,o homem mais mal humorado do planeta,porém o homem que cuida de mim,dos meus filhos,que me deu a oportunidade de ser feliz,de ter uma FAMILIA,me deu a oportunidade de ficar em casa coçando o dia todo,e curtindo cada conquista,cada aprendizado dos meus filhos.

Graças a esse homem,eu APRENDI a conduzir uma casa,tive sabedoria pra conduzir minha família,não deixei nos perder por qq motivo que seja.

E como disse no post passado,ele é um herói por me levar nas costas,por me agüentar,pq confesso,sou fácil naum gente,sou geniosa,sou sistemática,sou ciumenta,sou dura na queda,mas as pessoas com quem tenho convivido estão me ensinando muita coisa,claro que sou falha e tenho muita coisa que aprender,mas acho que to no caminho...

Esse ano fechou com chave de ouro.Aconteceu tudo que deveria acontecer,na medida certa,pois Deus é fiel,Ele tem me sustentado,apesar de naum ser nem um pouco merecedora,mesmo assim Ele me cuida,me tira tds as dores e aumenta minhas alegrias.A tempos atrás a tristeza dominava a minha vida,e por mais que eu tivesse motivos pra ser feliz eu naum era...Hoje posso afirmar com tds as letras,eu sou feliz.

Prq Deus me deu primeiramente um filho,meu primeiro amor,que veio na dificuldade,que me fez crescer,amadurecer,me fez conhecer o amor incondicional,me fez lutar e nunca desisti...Depois Deus me mandou um homem abençoado,com milhares de defeitos,mas um homem cheio de virtudes,uma delas,tlvz a maior,o bom caráter,um homem de família,trabalhador,e que ama a mim verdadeiramente e ao seu filho Matheo.Prq ngm vai tirar dele o direito que ele tem de pai sobre a vida do Matheo,que por sinal tah cada vez mais parecido com esse paizão(Brigada Deus),tenho certeza que com o pai que tem,Matheo vai ser homem de caráter,de família e principalmente,um homem de Deus.

E pra completar tamanha alegria,me abençoou com o prometido,Ele prometeu,e Ele cumpriu,pq Deus cumpre as suas promessas...

Me mandando então o Enzo,um bebê lindo,calmo,saudável,que me trouxe muitas alegrias,me trouxe esperança,com ele veio a certeza de um futuro lindo e feliz.

Não serei hipócrita,nem tudo são flores,tive vários dissabores,um deles foi sem sombras de dúvidas,o medo de perder alguém de grande importância na minha vida,uma amiga-irmã mesmo.

E acho que ela naum se ofenderia em colocar o nome dela aqui.

Todo mundo sabe que não sou uma pessoa sociável,rsrs,naum tenho grandes amigos,Mas os que tenho levo comigo sempre.

Mas qdo algo ameaça me tirar alguém,de mim,fico louca,desestruturada,sem saber o que fazer.

Tenho certeza absoluta que parte do que ando vivendo é culpa minha...Se estou feliz e reestruturada em meu casamento,o mérito é MEU,se tenho dois filhos abençoados,e tenho educado da melhor forma possível,o mérito é meu,porém se tenho enfretado alguns obstáculos a culpa é totalmente minha.

...é tão ruim precisar de alguém nesses momentos e naum ter...

Lembro-me agora falando sobre esse assunto,que em ABRIL/2010,o Bruno me disse uma coisa e eu ri dele no momento,não dei créditos ao que ele disse,principalmente a quem ele se referia...

-Daiane,prepara teu coração pq vc vai perder alguém que vc gosta muito,então se prepara pra que vc não sofra.

E não é perder,de que alguém fosse morrer,e não,meu marido naum adivinha nada não...rsrs..Foi por dedução,pela conversa que tivemos naquela noite,e que ela se afastaria de mim,teria nova vida,enfim.E ele me pediu pra preparar o coração prq ELE sabia o qto eu amo essa pessoa.

Mas eu ri dele,imagine,eu nunca vou perder essa pessoa,ela estará comigo sempre.

Bom ai qdo tudo aconteceu,e briguei feio com essa pessoa chamada Natália,vulgo a NATHY,e tds sabem do amor e carinho que tenho por ela,afinal eu nunca escondi de ninguém o qto éramos amigas,super amigas...Mais que isso,irmãs,como jah achei que tinha milhares aqui,mas muitas foram embora,e ela ficou.

Apesar das circunstancias,que naum foram poucas,naum foram tolas,foi coisa séria mesmo.

(Nesse momento achei que o Bruno tinha trocado as bolas,prq naum era da mesma pessoa que falávamos em abril,e jah faziam 6 meses de seu comentário).

Fiquei sem chão,pois amo de vdde essa guria,lembro ainda de qdo nos conhecemos,que eu estava esperando ela na rodoviária,ela chegando,a gente correndo na padaria feito duas cçs,na hi happy,lembro qd ela entrou na facul,qdo começou a namorar,qdo foi a primeira vez,o beijo gente,pq o resto nem aconteceu ainda...hauhauhauahua

E ali eu estava a perdendo,por vários motivos,foram anos de amizade,mas nos acomodamos e deixamos as coisas nos levarem,e fomos relevando algumas atitudes e chegamos a um nível inimaginável.

Foi horrível,primeiro veio a raiva,depois veio os porquês,depois veio o vazio.

Não me senti desamparada nos dois primeiros momentos,mas e qdo o vazio chegou???

E ai eu tinha dois caminhos a seguir.

Ou eu permanecia ali irredutível,perderia uma das pessoas que mais amo,e choraria tlvz pelo resto da vida.

Ou eu poderia fazer com que o AMOR que existe entre nós superasse tudo.

TUDO.

Eu já tinha passado por situação semelhante antes,e só EU sei o qto senti isso,e o qto foi de grande valia pra mim,aquilo pelo que eu passei,amadureci muito,aprendi muito,eu naum me reconheci por muitas vezes,graças a isso me tornei uma pessoa melhor.

Aprendi que a gente precisa ceder..

Trocamos emails,farpados,mas depois aos poucos fomos colocando tudo em ordem,os pingos nos is,e nos acertando.

E então nos re-adicionamos no MSN,orkut,twitter e afins.

Não foi fácil,tocamos feridas que ainda doíam,em feridas que estava cicatrizando.Fomos apontadas e acusadas,mas era necessário tudo aquilo,para que nos tornássemos mulheres adultas,maduras e divas...há

Hoje só não estamos do jeito que deveríamos,pq ainda temos muitas coisas boas pra viver... Só que pra passar por cima dessa situação,precisamos passar por cima de muitas coisas.

Do nosso orgulho,da nossa razão,e o mais difícil,tivemos que ouvir quão defeituosas nós somos.

Tds nós sabemos que temos defeitos,porém ninguém quer enchergar,e qdo estamos envolvidos em uma situação,só lembramos da nossa razão.

Tivemos que perdoar.É tão difícil perdoar não é??

Mas na vida é uma ação necessária,até pq sem o perdão,naum estaríamos aqui,pois Deus vive nos perdoando pela nossas falhas,e naum foram poucas.

Sabe qd as coisas andam perfeitas demais e vc tem até medo do que vai vir depois??rsrsMinha vida estava assim,até essa briga acontecer.E de lá pra cá muitas coisas aconteceram,porém,tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor.

No começo eu penso que vou me abalar,depois eu começo a reagir,e depois td está lindo e colorido.

Sempre escutei:
-Esperemos menos das pessoas e seremos mais felizes...

#FATO

Porém eu ainda naum aprendi.Mas qdo me decepciono por algum motivo,eu aprendi a lidar com essa situação...

É um começo não é???Afinal naum estamos certas 100%,com certeza se esperamos algo de alguém,tem alguém esperando algo da gente.

Talvez eu não tenha dado o suficiente pra que seja merecedora de receber.

Não tenho duvidas de que tudo,TUDO,que acontece na minha vida,são conseqüências das minhas escolhas.

Então se eu perder ou ganhar,é resultado de algo que passou e eu decidi assim,mesmo que inconscientemente.

Tenho certeza que se o que aconteceu entre mim e a Naah,foi superado,é prq eu plantei sementinhas no coração dela,eu reguei a nossa amizade,eu cuidei e cultivei.Da mesma maneira ela para comigo.

Por isso o AMOR superou tudo,hj posso afirmar que superamos isso,podemos falar abertamente sobre td o que aconteceu...e quer saber??

Rola até piadinhas da situação.Mas naum esquecemos isso tudo,foi um trato nosso,não esquecer pra que não façamos novamente.

Sei que jah passou um tempo de tudo,mas hj me senti preparada pra dizer,pra falar sobre isso.Até pq estou passando um por um momento de mudanças...

E olha que engraçado...quem me da suporte??Ela mesma!!!

Esse não é um post de”Balanço de como foi meu 2010”.Apenas uma constatação,da minha vida.

Hj eu estou em paz,estou bem,e apesar dos obstáculos da minha vida,posso afirmar sem medo de errar,ou parecer ser mentira,que estou feliz.

Pq eu sei que tudo coopera para o bem dalques que ama ao Senhor.Sei que tudo na vida é propósito de Deus,td se renova.

E esse foi o ano do impossível,2011 será o ano das conquistas.

Só pra manter informações,meu banguelo,esta perdendo outro dente...risos...depois do niver foi passar uns dias na casa da tia dele,e fica do jeito que gosta,td do jeito que quer,mas to morrida de sdds jah..

O pitico,agora sim,entrou nas papinhas,mas naum esta gostando muito naum...rsrs..Mas chegou o momento,e eu como MÃE dele,tenho certeza que ele vai aceitar muito bem e virar um comilão de barriga cheia...rsrs

Mas num próximo post venho contar novisssss dele...

Vc chegaram até o fim desse post??

Hahah

Escrevi demais...mas era necessário lê quem quer e quem for desocupada,ops...quem tiver tempo sobrando...

beijossss

7 comentários:

Thyallen Oliveira disse...

Flor ufa! Que post em nuss Mas acho lindo como escreve.

Beijos

*Nah* disse...

Eu cheguei até o fiiim! Eeeee...

Mas vou responder de forma mais resumida, pq, se começar a escrever sobre cada pontinho que você tocou, escreverei uma Biblia quilométrica, como muitos emails que trocamos.

Se eu puder ressaltar uma das melhores coisas que me aconteceu em 2010, ressalto, sem sombra de dúvidas e sem medo de errar que, SIM, foi a nossa 'briga' (tsunami, furacão, quase morte hauhaa)!

Digo SIM que foi essa situação, pois foi por ela que aprendemos a nos olhar novamente.

Foi por ela, que tivemos a oportunidade de colocar na mesa TUDO o que estava incomodando, sem medo de machucar, sem medo de doer.

Foi nela, que RE-aprendemos a nos respeitar e a resgatar TODO o amor que existia, mas que estava 'fraco' por causa dos desgostos.

Acho que RENOVAÇÃO é uma palavra que se encaixa MUITO BEM em TUDO o que aconteceu.

Nos RENOVAMOS.

Colocamos para fora todos os sentimentos e atitudes que incomodavam e buscamos, através de TODO O AMOR, resgatar os sentimentos bons, que faziam e sempre fizeram parte de toda amizade, de todo companheirismo, de todos os anos.

Esquecer o que houve?! Jamais! Relembrar sim, fazer piadas sim e cuidar, para que jamais aconteça novamente.

Doeu muito SIM, cada palavra, cada acusação, cada atitude vinda de ambos os lados! Mas o Amor é tão perfeito, que ressurgiu dessa dor, nos fez ponderar as atitudes e os erros de nós mesmas e nos fez SUPERAR. Nos fez Melhorar e buscar a cada dia que passa, uma Amizade mais Forte!

E estamos assim: Cada dia Mais fortes, cada dia mais juntas, cada dia mais Irmãs!

Day, OBRIGADA pela oportunidade de me tornar MAIS sua amiga a cada dia que passa! MAIS sua Irmã! MAIS parte da Sua Família!

Não podemos estar perto fisicamente, mas o coração não desgruda!

Agora não tem mais o que se duvidar: A Amizade é ETERNA SIM! E o Amor?! O Maior do MUNDO!!!!

AMO AMO AMO!

Anne disse...

Vc tem razão... Perdoar não é fácil, mas por vezes é muito necessário, pra que a gente viva bem...

E o amor, ah, o amor... Supera tudo, né, flor?

Vc é uma blogueira maravilhosa, escreve muito bem, viu?

Beijos, fique com Deus!

Maíra disse...

Nossa, amiga, eu ando tão "boiando" na vida "internética" que eu nem sabia que tinha rolado esse problema todo com a Naty! Mas que bom que tudo se resolveu, fico super feliz pois vcs 2 são pessoas MARAVILHOSAS, de coração bom, amigas de verdade, e não vale a pena perder alguém que amamos por desentendimentos bobos, né? Que bom que vocês resolveram tudo!
E sobre seu casamento, é, amiga, casamento não é mole, não! Tô "casada" com a Paula tbm há 4 anos já, e te digo que temos muitas brigas, desentendimentos, enfim... faz parte. Vida de "família margarina" só existe na Tv mesmo, a vida real é bem mais complicada!

Bjos amada!

Lisa disse...

Ah que lindooo!!! Ver o amor assim de vcs, isso sim é uma amizade que nasceu no coração de Deus, e Ele tem abençoado a cada dia. Fico muito feliz q tudo tenha se resolvido, porque vc sabe do amor q tenho por vcs duas! To muito feliz! Amo vcs, e to morrendo de saudades!

Dori DLua disse...

Daya, seu post é lindo por ser real e de coração!
Primeiro qto ao casamento... vou entrar nessa ano que vem (não CASAR, mas juntar, morar junto e ser feliz! rs). Sei, claro, que as dificuldades vão surgir. Se já ficamos juntos só nos fds e já temos dificuldades, imagina todos os dias? Mas se não viver isso, não vou ser 'completa', entende? Sim, né?
Qto à Nah, eu me lembro qndo vc falou q brigou com uma pessoa querida, mas vc nunca tinha dito que era ela. E o bom é que voltaram! Perdoar o outro não é fácil, mas reconhecer os próprios erros é ainda mais difícil! Eu concordo com a Nah: qndo a gente briga com alguém assim é bom! Pq é assim que a gente aprende a valorizar: qndo conhecemos e aceitamos os nossos defeitos e os dos outros tbm. E acho isso válido pra QUALQUER relacionamento!!
Te desejo MUITAS felicidades e que realmente 2011 seja o ano das conquistas!!
Um beijo

Érika disse...

Eeeeeeeeeeee consegui chegar no fim kkkkk
E olha mesmo ja estando por dentro de td fiquei muito emocionada com suas palavras e agora lendo o comentario da Nathy mais ainda, as coisas são assim, as vezes precisam de um chaqualhão pra entrarem no eixo dinovo, e foi isso q aconteceu...
E como ja ficou bem claro aqui a amizade de vcs é verdadeira sim doa a quem doer, e nada... NADA pode abalar isso, tropeços todo munda dá, o importante é tentar não cair e se acaso cair se levantar, e isso vale pra amizade tb...
Enfim to muito feliz por VC estar feliz, e por vcs estarem bem...
Bjks

Postagens populares