quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Me deixem amamentar em paz X Meme.

Tem algum tempo que eu estou incomodada,e chateada até...Ai lendo um post hj em um blog,me empolguei em postar tbm.
Não é necessáriamente o mesmo tema,mas é bem por esse ritmo.
Da uma olhada aqui no blog da
  • Dina
  • Sempre tem aqueles pitaqueiros de plantão.
    Se eu tivesse sido madura o suficiente e tivesse as informações que tenho hj qdo Matheo nasceu,com certeza eu teria amamentado meu filho.
    Aprendi nesses 5 meses que não existe leite fraco,e são raras as mulheres que não tem leite.O que existe é a pega errada do bb,a impaciência da mãe,os pitacos da família e infelizmente o preconceito do povo qdo se refere a amamentar seu filho.
    Eu optei por amamentar meu filho.Eu optei por amamentar meu filho exclusivamente até os 6 meses dele.Pq todo mundo se sente no direito de me dizer o que eu faço com o MEU filho??Pior,pq as pessoas se sentem no direito de passar por cima de mim,fazendo coisas que eu desaprovo,sendo que o filho é meu,a decisão é minha e a mãe sou EU.
    Poxa eu vejo milhares de coisas que EU não concordo,coisas prejudiciais,mas não saio por ai dando pitaco na educação de ngm,desde que me seja solicitada a minha opinião.
    Vejo filhos mandando nos pais,decidindo o que vão fazer,destratando as outras crianças,se sentindo a única criança a ter atenção,entre outras e milhares de atitudes que EU não concordo.Nem por isso saio por ai,dizendo o que devem ou não fazer,nem por isso saio por ai passando por cima dos responsáveis dessa mesma criança.
    Poxa!!!Me deixem amamentar.
    Qdo Enzo nasceu,eu fiquei 1 dia a mais pq ele teve começo de hipoglicemia...Ele passou mais de 12hs depois que nasceu sem mamar,por isso faltou açúcar no sangue dele,como ele era(e permanece) gordo,ele necessitava mamar mais,pra repor as energias,mas ele naum mamava,isso era muito perigoso,podendo inclusive levar um RN a óbito.
    Eu tive que ser muito forte,pq palpites era o que naum faltava,minha sogra ligava tds os dias me pedindo pra dar mamadeira pra ele,sendo que eu tinha que jogar leite materno fora de tanto que eu tinha.
    Graças a minha força de vontade,e boa vontade nisso,e graças ao grupo virtual de amamentação,comunidade do orkut,eu consegui amamenta-lo.Meu filho nunca colocou uma gota de leite artificial na boca.Eu tenho uma lata de NAN fechada aqui,tenho que doa-la,pq comprei pra caso tivesse emergência.
    E olha,o que a gente escuta,pra dar chá’s,água,outro dia em um aniversario da filha de uma gd amiga minha,eu bebericando um refri,e Enzo olhou pra mim,e ela logo disse:
    -Ele tah com vontade,encosta um pouco na boquinha dele.Ele quer.
    E eu simplesmente disse:
    -Ele quer é leite!!!
    E fui dar peitão pra ele.
    Não é fácil,ele mama em um peito só,e dói,agora os dentes dele começam a incomodar,e ele me dah muitas e fortes mordidas,eu naum tenho como trocar de peito,pq ele simplesmente naum mama em outro peito....
    Mas eu quero amamentar mesmo assim,mesmo doendo,mesmo chorando,mesmo com um peito maior que o outro...
    Dá pra respeitar ou tah difícil???
    O pediatra dele,jah pediu pra inserir frutas e suquinhos,e eu fingi que naum escutei,pq eu quero amamentação exclusiva.Como disse pro meu marido e pai do meu filho,eu não estou fazendo nada que prejudique a saúde do meu filho,muito pelo contrario,caso isso aconteça eu serei a primeira a mudar algo.E nem meu marido que é pai do meu filho se opos,pq as pessoas se sentem no direito de o fazer??
    Meu filho até dia 29/11 ele permanece com o LME queria vc ou não...
    Conseguiu entender ou quer que eu desenhe???

    Desabafo de uma mãe cansada de palpites,e pessoas que naum respeitam o que a mãe decide que é o melhor para o filho,pois como disse a Dina no post dela: "Pois é, fiquei sabendo que o filho da vizinha da irmã do concunhado do primo da manicure da amiga da minha amiga caiu da ponte e NÃO morreu. Embora minha mãe, minhas irmãs, minhas amigas e várias mães me assegurem que é uma atitude arriscada, mesmo que me avisem que isso vai prejudicar meu filho, mesmo que tenham me mostrado até artigos e estudos mostrando que jogar uma criança da ponte pode matar, prefiro experimentar por conta própria, afinal, como eu disse, o filho da vizinha da irmã do concunhado do primo da manicure da amiga da minha amiga caiu da ponte e NÃO morreu.”
    To mundo tem um bom exemplo neh???Meu filho mamou na mamadeira e naum morreu(meu mais velho tbm),o filho da minha tia comia arroz com fubá com 3 meses..
    Jah que todo mundo tem um exemplo na família,que tal a próxima vez que ver alguém preferir dar um leite artificial pra um bb,vc dizer:
    -Tenho uma amiga que dah leite materno exclusivo até os 6 meses de idade do filho dela,pq vc naum faz igual,ele é tão lindo,cheio de saúde,cresce e engorda que é uma beleza?!
    Combinado??

    **MEME**
    Vi essa idéia do blog da (como diria minha saudosa mãe)
  • Érrrrrrrkka
  • E vou adotar...
    Só não tenho certeza de conseguir completar os dias sucessivamente...hihihihi.
    Então vamos lá!
    São 31 memes, um por dia, com um tema pré-estabelecido. Achei divertido! Dá pra ilustrar com fotos, vídeos, textos, bem legal.

    Dia 01 – Sua música favorita
    Dia 02 – Seu filme preferido
    Dia 03 – Seu programa de televisão favorito
    Dia 04 – Seu livro favorito
    Dia 05 – Uma citação de alguém
    Dia 06 – Uma experiência inesquecível
    Dia 07 – Uma foto que te faz feliz
    Dia 08 – Uma foto que te deixa irritado / triste
    Dia 09 – Uma foto que você tirou
    Dia 10 – Uma foto de você há mais de dez anos
    Dia 11 – Uma foto sua recente
    Dia 12 – Um conto
    Dia 13 – Um livro de ficção
    Dia 14 – Um livro não-ficcional
    Dia 15 – Uma fotomontagem
    Dia 16 – Uma musica que faz você chorar (ou quase)
    Dia 17 – Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)
    Dia 18 – Um poema
    Dia 19 – Um talento seu
    Dia 20 – Um hobby
    Dia 21 – Uma receita
    Dia 22 – Um site
    Dia 23 – Um vídeo do YouTube
    Dia 24 – Seu lugar preferido
    Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe
    Dia 26 – Sua semana, em grande detalhe
    Dia 27 – Este mês, em grande detalhe
    Dia 28 – Este ano, em grande detalhe
    Dia 29 – O que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias
    Dia 30 – O que você quiser
    Dia 31 – O Bônus ou O Fim

    Então a partir de amanhã começa o meme...pq por hj é só pessoal...
    Amo vcs e beijokassssssss

    4 comentários:

    Érika disse...

    Eeeee FLor q delicia ver mais um post seu, só q agora vou ter q discordar, pra q aleitamento m aterno??? Eu ja vi uma criança q comia com 2 meses caldinho de feijão com farinha e é super saudavel... Vc devia dar pro Enzo (como ele ta meio fraquinho) algo to tipo vca atolada (carne com mandioca) ou se quiser cair pro lado mais mineirinho da pra ele um pouco de costelinha com couve e angu...
    Aff flor fala sério viu... esse povo é meio sem noção mesmo, ta todo mundo cansado de saber o quanto leite materno faz bem, o problema é q muita gente não pensa em amamentar pq querendo ou não da trabalho, o corpo muda (é fato), e é muito mais facil deixar ja uma mamdeira pronta e socar na boca da criança até no berço mesmo(tipo durante a noite) do q ter q levantar pegar o pequeno e esperar ele mamar, mas cá pra nós nunca passei por isso e nem sei se hei de passar mas imagino o quanto deve ser maravilhoso (mesmo com as dificuldades) ver seu bb mamando, não acho q seja o fim do mundo quem não amamenta, mas acho divino amamentar, e esse negocio dos outros ficarem dando pitaco no jeito q vc vai criar seus filhos... ahhhh no portugues bem claro "liga o botão de phoda-se", pitaco todos querem dar mas na hora de cuidar mesmo é vc quem vai cuidar não é, e de mais a mais o filho é seu o peito é seu e quem vai fazer ou não é vc, então ninguem tem nada a ver com isso, nem mesmo o Brunildo q é o pai... e mesmo assim ele te apoia (o q é obviu), to com vc e não abro, amamente mesmo, e q seja exclusivo até os 6 meses como vc acha q tem q ser, e depois disso não esquece do tutu de feijão do menino heim kkkk
    Bjks e continue postando com essa frequencia heim, ADOOOORO...

    Ai q saudade de escutar o Érrrrrrrkka...

    Maíra disse...

    Mas não é a toa que eu sou sua fã, viu??? É isso mesmo, amiga, você está CERTÍSSIMA, manda essas pessoas que dão pitaco pro inferno e continue amamentando seu filho exclusivamente pois é o melhor presente que você pode dar a ele, é a maior prova de amor!!! É tão difícil encontrar mulheres bem esclarecidas como vc, nossa, a maioria desiste frente à primeira dificuldade! Parabéns por ser essa mãe tão dedicada, viu??? Te admiro d+++++!!!!! Quero ser assim também quando tiver meu bebê!!!
    E obrigada pela sua mensagem no meu post de hj!

    Tbm amo demaisssssssss!!!

    Bjos em vc e nos pimpolhos, e um abraço no Bruno, pra ñ pegar mal, kkkkkkkk

    Anne disse...

    Flor, faça o que seu coração de mãe achar que é certo para o SEU FILHO. Engraçado isso de as pessoas quererem dizer o que devemos fazer e como devemos fazer as coisas, especialmente em se tratanto de filhos!
    Oras, VC sabe o que é melhor pra ele, então faça isso e não ligue pro blá blá blá alheio, tá?
    Beijos em teu coração, fique com Deus!

    Lanna disse...

    Flor, kd vc, kd o post, quero leeeeerrrr rsrs, brincadeiras a parte to com saudades viu, some não...
    Bjks

    Postagens populares