quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tá dificil

Eu ja li uns 3 blogs com o titulo com a mesma palavra"Dificil".Acho que naum tem sido tempos faceis pra ninguém neh,por qual motivo seja,temos enfretado algumas dificuldades.
Aquele velho ditado:
"Cada um sabe onde aperta o calo"
Ás vezes fico revoltada,pq vejo gente reclamando de nada,coisa pekena sabe,qdo tem gente ai com os familiares doentes,percas repentinas,passam frio,fome...
E eu talvez seja uma delas,devo reclamar de barriga cheia,mas acho que na cabeça da gente nada é pior do que o que a GENTE passa.
Bom,cada um com seu cada um neh?
As minhas mãos estão melhorando,graças a Deus,ainda esta machucada,mas as feridas jah estão secando,jah consigo amamentar com o mesmo prazer de antes.Ainda é dificil dar banho no Enzo,tomar banho,lavar louça (oi?),essas coisas que mecham com agua,sabão;
(~Apagar~) por isso naum tomo mais banho...huahuahuahauhau...
Brincadeira!!!É Brincadeira viu gente??rsrsrs
É bom enfatizar isso!!!É brincadeira viu pessoal....hahahaha
(~Apagar~)
Mas em vista do que estava antes,tenho mãos de cinderela,como diria o Matheo,tenho mões de cinderela.Eu descobri que o meu problema,naum é em passar nervoso,pq isso é uma coisa impossivel na minha vida,o dia que Daiane naum passar nervoso,o mundo vai acabar,e naum é pq minha vida é estressante,pq tenho milhões de problemas,é pq eu sou assim mesmo.O meu problema,é qdo eu passo nervoso,me chateio demais e fico guardando isso pra mim,o meu corpo reage,e ai minha mão fica naquele estado.Então agora o povo que se cuide ao falar comigo,pq naum vou travar a lingua naum...huahuahuahua
Perco amizade,marido,familia,filhos,mas naum perco a mão...rsrsrsrsrs
Brincadeira,acho que tudo tem limite na vida,tudo existe uma medida,e comigo naum é diferente.
Qd vc tem algo e descobre o que é,a fonte disso,é mais facil vc cuidar e manter o equilibrio ja que segundo os homens,essa doença naum tem cura.
Se bem que eu desacredito um pouco do homem,qdo eu sei que o meu Deus é o Deus do impossivel.
E tah ai o Enzo pra não me desmentir.
Não canso de dizer que Deus fez um milagre na minha vida,naum canso de espalhar isso pra quem quiser(e quem naum quiser tbm),pra que vejam o poder de Deus,pra que vejam que Deus é fiel,pra que vejam o agir de Deus na minha vida.
Obrigada meu Deus,obrigada.
E eu,eu nada sou sou sem Ti.
E eu, perdido estou sem Ti.
Ahhhhh,sobre o titulo do post.
Estou tendo sérios problemas com o Matheo.Eu achava que ele naum estava enciumado com o Enzo,mas como fui tola neh??
O bichinho tah se remoendo.E a resposta dessa conclusão,é a agressividade dele.
Meu Deus,como demorei pra perceber isso???Que mãe eu sou??Uma péssima mãe;
Eu ainda estava falando com a Nah esses dias sobre como eu preciso mudar minhas atitudes com ele,pq eu fico muito mais pro lado do Enzo do que dele,até pelo Enzo precisar mais de mim,mamar no peito,e tudo o mais.
Logo que o Enzo nasceu,eu recebi um bilhete da professora dele,dizendo que ele havia mordido um amiguinho na escola.
A história foi o seguinte:
Ele(Matheo) queria brincar de espetar o braço do amiguinho com a ponta do lápis(ãh??),e óbvio,o menino naum deixou,puchou o braço,o Matheo irritado foi la e mordeu o menino.A professora foi chamar a atenção dele,e ele gritou,jogou livros no chão,gritou com ela até ficar vermelho.Depois pediu desculpas a ela e ao amiguinho,meio contrariado;
E imaginem só??
Depois de 5 minutos do ocorrido,ele estava brincando com o amiguinho.
Eu li,e chorei,pq o Matheo nunca foi agressivo,ele sempre foi o amiguinho que apanhava e ao inves de reagir saia chorando.Por varias vezes eu falava pra ele,que naum queria ver ele arrumando confusão(vcs podem ate me julgar pelo que vou falar agora),que eu jamais aprovaria que ele levantasse a mão pra alguem,mas que se algum amiguinho dele batesse nele,pra que ele se defendesse,afinal meu filho naum é saco de pancada de ninguém.
Mas dizia isso,pq ele sempre tinha algum histórico,seja com amiguinho de escola,primos,e por ai vai...
E nesse dia,naum bati,nem um tapinha sequer(to seguindo a lei gente),apenas disse que tinha ficado envergonhada com essa atitude dele.Fora esse episódio,ele tem muitas reações agressiva,do tipo,qd a gente chama a atenção dele,ele sai batendo o pé(isso é herança da mãe),joga alguma coisa no chão,chuta algo,fica bravo,e responde.
Eu sempre chamando a atenção dele.
No dia dos pai,chamei meu pai pra gente sair(no sabado,pq domingo o almoço é na casa do meu sogro),e ai ele sentou ao lado do meu pai,qdo meu pai foi falar com ele,cuspiu no rosto dele,sem querer,sabe qd a gente fala de perto e dah aquela cuspidinha sem vergonha??rsrsrs
E pra minha surpresa,qual a reação dele??Cuspiu no meu pai!!!Ele achou que meu pai tivesse feito de propósito.Mas essa reação dele é o que tem me preocupado.
Engraçado que o Matheo tem dois amiguinhos que ele ama de paixão e ele faz qq coisa pra agradar os dois.Um é o priminho dele(de 2º grau),ele é filho da minha prima,e o Kevin,que é amiguinho de escola,e sempre vem aqui brincar com ele,ou ele vai na casa dele brincar.Nesse mesmo sabado(do caso do meu pai) de manha fomos ao centro,eu,Enzo,a Érika,o Matheo e o primo dele.E encontramos o Bruno no meio do caminho,e os dois andando de mãos dadas,e o primo dele,puchava ele pelas mãos,torcia a mão dele,e ele reclamava,ou tentava fazer igual,mas mesmo assim permanecia d mãos dadas com o primo.Veja bem,eu não sou aquele tipo de mãe que fica arrumando encrenca por causa de filho,a Érika,le o meu blog e tah aqui pra naum me deixar mentir,eu fico de olho,mas deixo eles se entenderem,pq são cças e tem que aprender as coisas,se vejo que algo tah passando do limite,chamo a atenção dele e pronto,as vezes sou até injusta com o Matheo,pra ngm sair falando que sou chata,que protejo meu filho,dai chego em casa e converso com ele.
O Kevin vem aqui e fala pra ele:-Se vc naum deixar eu fazer isso,ou fazer do meu jeito,eu naum venho mais aqui.
Ele deixa.
O que quero dizer é quem em certos momento ele é permissivo,submisso,pra agradar aqueles que ele ama,e quer por perto dele.Mas em certos momentos ele naum tem submissão nenhuma,e isso me preocupa.
Pq tenho um irmão envolvido nas drogas,por ser exatamente assim.Sempre quis agradar td mundo,pra se ter amigos,aceitou andar em bando de maloqueiros,qdo começou a usar drogas,sujestionavel até o ultimo,fraco,de mente pekena.
Eu to assustada,pq se eu naum conseguir mudar isso no meu filho hj,amanhã ele estara ai no mundo afora,com drogas,com a violencia.Se ele naum começar a controlar a irritabilidade dele,isso só vai aumentar,se ele naum me ver,e naum ver o pai dele como autoridades sobre a vida dele,amanha ele vai me bater.
Ante-ontem,ele foi na casa do Kevin brincar,e a mãe do Kevin sempre traz ele pra casa.Qd eram 18:30hs ela me liga pedindo pra qu eu buscasse ele,pq ela falou que viria traze-lo,ele começou a brigar,ficou bravo,levantou o chinelo pra ela(tah meu filho naum é santo,nada justifica,mas ela ficou tirando sarro da cara dele,pq ele tava bravo),e eu fui com o bruno que tava chegando em casa.Chegou lá falei pra ir embora,ele disse que não,e eu ja comecei a brigar com ele,ele deu uma resposta mal criada pro pai dele na frente de td mundo eu dei um tapa na bunda dele e ele saiu batendo o pé,começou a chutar o poste que tinha na esquina,e foi nervoso até em casa.Chegou aqui,a coisa esquentou pro lado dele,tah de castigo,do computador,da casa do Kevin,da televisão...de tudo...
E eu,triste,pq dói em mim tbm,saber que isso é culpa minha,que eu naum estou sabendo lidar com 2 filhos,marido,casa..Eu naum sei o que fazer...Tenho pedido pra Deus me dar sabedoria,pra saber o que fazer,como lidar.
Eu me vejo muito no Matheo,tbm sempre fui geniosa,saia batendo o pé,mas nunca enfrentei minha mãe,as vezes até poderia fazer isso,as vezes tinha minha razão,mas nunca enfrentei,lembro de ter dado uma resposta a minha mãe eu jah tinha o Matheo.
Como eu disse pra ele,não é pq sou a mãe dele que sempre estarei certa,mas ele deve sim me respeitar,e saber como brigar pelo que ele quer,pelo que ele acha justo,naum desrespeitando a minha autoridade.
Sinto falta da minha mãe nesses momentos,pq ela sempre sabia o que fazer...
Espero que Deus abra a minha mente e me de uma solução pra isso,pq estou realmente,chateada,preocupada e angustiada com essa situação.
Enquanto isso,meu pekenino esta cada vez mais lindo,maior e sorridente...Domingo passado pousamos na Zona Norte,visitar a gd Uiara,fazia muito tempo que eu naum ia até lá,muito mesmo...e pelo menos uns 2 meses que não nos viamos.Foi muito gostoso,apesar do pouco tempo,deu pra renovar as forças,e Enzo se acabou de rir com a tia maluca dele...rsrsrs
É isso pessoas,tlvz esse post esteja meio maluco sim,mas é o que sinto no momento...
Vou lá cuidar do meu rebento e buscar Theo na escola....
Amo vcs e bom fds...
fuiiiiii

3 comentários:

Érika disse...

Oi Flor, adorei ver q tem post novo, e acho q vc ta com toda a razão, ja vi varios “post reclamações” tb, as vezez me acho reclamona tb, ai acabo vendo algumas mensagens q me trazem a realidade de ver q tem muita gente pior q eu, mas enfim, é como vc falou cada um sabe onde aperta seu calo...
Vi as fotos da casa da Uiara, e aquela risadona no Enzo pra ela foi de causar inveja rsrsrs ele ta cada dia mais lindo...
Quanto ao Theo, o ciumes era de se esperar, e não se ache uma mal mãe por não ter percebido isso, mãezona vc é sim, e acho q ta cada dia melhorando mais e mais, mas o ciumes é normal, só tem q controlar esse nervoso dele pq isso faz mal só pra ele mesmo, quanto ao dia q fomos no centro não vi acontecendo do Gui torcer a mão dele, e fiquei de olho pq tava com filho alheio e acho muita responsabilidade isso, mas não vi mesmo, e quando via q eles tavam pegando muito fogo chamava atenção do Gui, enfim... não sou mãe e sei q muitas mães me condenam se eu falar pq dizem q não tenho experiência (e na verdade não tenho mesmo), mas vc ja pensou em consultar um psicólogo? Em ir vc e o Bruno conversar com ele mesmo sem levar o Theo a principio, sei la as vezes (não só em relação a filho) a gente q ta dentro da situação não enxerga direito com sair dela, e quem é sapo de fora (sem ter nenhum envolvimento (amigos/família)) ve melhor, sie lá é uma sugestão, mas não se culpe por nada, q como falei mãezona vc é sim
Quanto ao falar o q pensa, acho q é uma ótima atitude sua, acho q é bem assim q tem q ser mesmo, falar o q pensamos não quer dizer q tenhamos q ser agressivos, só q não precisa guardar pra vc e depois ficar sofrendo com a desidrose ou com o q quer q seja (em relação a saúde), só não sei se vc vai conseguir mudar isso, eu vivo engolindo sapões e já me ferrei varias vezes com isso não sei se vc lembra e eu bem q ja tentei, mas o negocio é dificil viu rsrs, vou torcer por vc...
Enfim meu comentario foi quase um post novo kkkk, espero q td se resolva da melhor maneira possivel, to aki sempre na torcida tá, bjão

Maíra disse...

É, amiga, são tempos difíceis por aqui também. Minha família tem enfrentado muitos problemas com meu avô doente e eu ando muito mal por conta disso. Não vejo mais graça em nada, ando tão triste...

Beijos em vc, e que bom que suas mãos estão melhores!

Lisa disse...

Amiga, isso é uma fase, vai passar! espero que rapidinho...
saudades gigantes
Amoooo
bjs

Postagens populares