terça-feira, 31 de agosto de 2010

""Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto. Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem.'""
Eu vi essa frase no orkut da Fê,poxa,ela diz exatamente o que sinto,e é exatamente o queria ter passado no post anterior.
Eu to tão mais leve em ter falado tudo,e pra ser sincera,não pelos outros,por mim...E sei que com esse post desabafo,me rendeu bons frutos,sei que restaurei partes de mim,que estava perdido,qdo me refiro a partes de mim,são pessoas que fazem parte da minha vida,que me são valiosas,e eu as restaurei,isso me deixou mais feliz e aliviada.
Quando falei sobre a importancia que as pessoas dão pra gente,foi em grau de priorização...
Vou dar um exemplo,minha priorização é:
Meus filhos
Meu marido
Meu pai
Amigosetc,etc e etc
E ai vc começa a perceber qual a sua importancia...e gente eu naum estou morrendo e nem entrando em depressão por causa disso...rsrsrs
Mas fico chateada,pq não são pessoas que vc naum da importancia,e sim pessoas que vc ama de verdade e que vc SABE,que naum deu a importancia que vc esperava,eu sei que existem pessoas que trabalham,estudam e chega o fds quer curtir a familia,como a Eliana e a Jo comentaram,e sei que isso naum muda o carinho e respeito que temos uma pela outra,até pq eu tbm naum sou tão presente na vida delas como gostaria,eu estou falando de gente que tem o tempo,e que priorizou outras coisas,e como disse pra Uiara o que me chateia é serem pessoas que eu amo muito,mas como a Uiara me disse,a gente se chateia pq esperamos demais das pessoas.
E eu descobri que preciso mudar algo em mim sabe,naum preciso esperar que as pessoas mudem por mim,pq isso naum vai acontecer.E enqto eu esperar delas,eu vou me chatear sim...
Qdo falo das pessoas que eu amo,e é delas que espero uma atitude,eu naum falo de presença fisica,eu posso falar de milhares de pessoas que amo,estão presentes na minha vida e estão muito longe de mim,pessoas que nem pessoalmente eu conheço,ou que vi apenas uma vez na vida,mas que de certa forma estão sempre presentes em minha vida,as vezes nem no msn,nem por telefone,nos falamos,mas mesmo assim elas se fazem presente.
Eu acho tão bonito e digno alguém reconhecer o seu erro,pedir desculpas e tentar fazer diferente.
Depois desse post,não vou citar nomes,eu recebi um email tão lindo,tão verdadeiro,me emocionei,chorei,e vi que as vezes a vida leva a gente a cometer alguns erros,mas que ainda da tempo de nos retratar e tentar de novo,um recomeço,e aquilo pra mim,foi a atitude mais digna que alguém teve comigo,eu no final do email nem lembrava mais que estava chateada com ela.
Eu tenho aprendido muito,lembro de diversas vezes ter errado com alguém e ter tido uma grande dificuldade de assumir o meu erro,de pedir perdão,até mesmo com meu marido...qts vezes meu Deus,qts vezes errei com ele,e naum pedi desculpas,argumentei,dei desculpas,mas naum assumi a verdadeira culpa.Qts vezes errei com meu filho,e por ser MÃE,achava que naum deveria pedir desculpas pra ele,pq assim perderia minha autoridade sobre ele,qto tempo perdido neh...Hoje não,eu sei muito bem ir até onde errei,assumir que eu errei,peço perdão e tento fazer diferente.
Hoje sou capaz de perdoar alguém de verdade e recomeçar..
Eu vou tentar,e eu vou conseguir,parar de esperar das pessoas,e continuar gostando de quem gosta de mim e dos meus filhos...E graças a Deus,tenho bastante pessoas que fazem parte de mim...Eu to no melhor momento da minha vida...Tenho tido problemas sim,tenho me entristecido sim,mas eu estou feliz...e tudo isso é superável...Hoje uma magoa naum me corrói mais...Não me deixa enfurecida...Eu amadureci tanto...E devo isso a minha dupla maternidade,me tornei mais compreensiva,mais calma(e olha que isso é dificil hein),me tornei melhor mãe,me tornei melhor esposa,e digo até que me tornei uma melhor amiga...Eu estou feliz...estou muiiiiiittttoooooo feliz...
Ahhhh mudando de assunto,mas continuando no mesmo...rs.... no post passado falei tanto dela,e esqueci de dizer,minha prima érika,voltou ao mundo blogueiro,e quem diria,posta mais do que eu,antes era uma briga ver um post dela...risos...Quero que vcs apareçam por lá pra dar uma olhadinha e conhecer minha prima-amiga...
Meus meninos estão lindos...Enzo agora fala que é uma beleza...todo mundo que ve ele diz que ele tem cara de bravo,mas em casa ele ri o tempo todo,pra mim,pro pai,pro irmão e pro vô...Ele começa a chorar e eu falo pra ele:
-pq vc tah chorando???Não gosto de bb chorão...
Ele cai na gargalhada,meu lindo,mas toda vez que tento tirar foto ou filmar, ele para,pq fica olhando a maquina...rsrsrs.
E reza a lenda que brunão entra de férias dia 08/09,vamo ver neh?Agora com a grana curta...risos..
É isso meninas,logo volto com algumas novisssss
amooooooo

3 comentários:

Lanna disse...

Hum adorei ver mais um pot seu, vou ficar cobrando sempre mesmo heim...rs
E vc ve to até postanto bastante né, td bem q meus posts não são bem escritos como os seus, mais da pro gasto né...
Bjão Flor
***Amo mais q chocolate***

Lulu disse...

Ai Day, eu entendo perfeitamente esse sentimento. Só diante de perdas q a gente aprende dar valor a vida, as pessoas, a tudo que amamos. Cada segundo é precioso demais e a gente não pode desperdiçar o momento.
Não sei seu conheci sua prima qdo fui ai anos atrás, será?
Big Beijos

Uiara disse...

Bléeeeeeeeeeeeeee, sou sua psicologaconselheiraquaseprofissional, kkkkkkk!
Te amoooooo

Postagens populares